Nunca tive uma mania especial para listas, se bem que quando faço viagens tenho sempre a tendência de apontar no meu Moleskine tudo o que pretendo levar. Na altura do Natal costumo fazer o mesmo para decidir quem terá o privilégio de receber um postal ou prenda, or both.
Mas se posso ser sincera, não gosto muito de listas! A culpa, na verdade, não é delas! Eu é que como nunca consigo respeitá-las a sério (ou porque me esqueço de apontar qualquer coisa, ou porque as largo a meio, ou porque me canso de as ver!) acabo sempre por detestá-las! E isso faz com que de cada vez que começo uma nova, comece esta relação já de pé atrás! Enfim, manias!
No entanto, por conhecer alguém que também as faz (sobre as coisas mais estapafúrdias e engraçadas) e que as publica no seu blog, resolvi experimentar.
É que isto de fazer listas sobre coisas nossas tem muito que se lhe diga! E sinceramente, agora que penso melhor no assunto, acho que é muito terapêutico!
Portanto, aqui vai a minha primeira lista (que encontrei noutro blog. Obrigada, Miguel!), não da mala que tenho de fazer daqui a um mês, quando for a Portugal, nem das prendas do Natal, porque esse ainda está longe, mas sim uma sobre mim:
- 7 coisas que adoro: começar um livro; viajar; o cheiro dele; sair do cinema com uma sensação de plenitude depois de ter visto THE movie; ouvir uma música que adoro e que já não ouço há séculos; dar um presente inesperado a alguém; ver-me empenhada nalguma coisa.
- 7 coisas que odeio: ser negativa; acabar um livro; ser nostálgica; vê-lo partir; demasiada simpatia; ser infantil; partir de Portugal.
- 7 coisas que mais digo: "então?"; "não sei!"; "meu Deus!" (embora não lhe reconheça a existência, o que me irrita ainda mais); "não me apetece!"; "foda-se"; "quero fazer isto ou aquilo" (mas acabo por nunca fazer); "porquê?".
- 7 coisas que digo pouco (e que devia dizer mais): "olá, prazer em conhecer-te!" (ou qualquer coisa assim que implique conhecer gente); "vou mesmo fazer isto ou aquilo"; "gosto muito de ti"; "já me decidi"; "vou telefonar ao pessoal"; "já sei o que quero"; "vou a Portugal".
- 7 coisas que eu faço bem: ouvir pessoas; ver as pessoas tão claras como água mesmo quando não as conheço muito bem; fazer com que os animais gostem de mim; ser teimosa; observar gente; ser chata; cozinhar (ou para lá caminho!).
- 7 coisas que eu não faço (ou raramente faço): estar com os meus amigos ; rir à gargalhada; cultivar-me; ir à praia; respeitar algumas coisas ou pessoas; tirar fotografias; ir a concertos.
- 7 coisas que tenho de fazer antes de morrer: aprender a desenhar; ir ao Chile; aprender hindi, japonês, árabe, italiano; viajar sem rumo, de mochila às costas; estar grávida; fazer alguém realmente feliz; escolher um caminho.
4 comentários:
As minhas listas não costumam ser tão inspiradas. Normalmente são "To Do" e têm o objectivo de tirar as preocupações da cabeça para as por no papel e mais nada.
Agora a lista das "7 coisas que digo pouco" e a lista da "7 coisas que não faço" são as mais apanharam a minha atenção. A primeira será sempre verdade agora a segunda... a ver se é a primeira a ser despachada!
Olá, Joker! Pois, lá são esquisitices de cada um! Mas por isso é que eu disse que esta lista era terapêutica! Agora que olho para ela, também estou consciente de que vou mudar algumas coisas!
E que tal também fazeres esta das 7 coisas para depois publicares no teu amanhasemfalta.blogspot.com ? Era giro! Eu depois vou lá espreitar!
Ok, a list maniac tinha de deixar o bitaite:
Também não és boa a alimentar plantas insectívoras, mas és boa a alimentar o lado idealista dos outros.
Pois, e sabendo que não corro o risco de me tornar numa list maniac, é que também decidi começar a fazer listas aqui no blog!
Quanto a ser boa a alimentar o lado idealista dos outros, isso é verdade, não fosse eu própria demasiado idealista!
Enviar um comentário