terça-feira, 31 de julho de 2007

Julinha Comilona no seu melhor!

E o entusiasmo de sua dona!


cansada de ocidente II



segunda-feira, 30 de julho de 2007

cansada de ocidente

quarta-feira, 25 de julho de 2007

What is my WARNING label?

"ACHTUNG!
Me Myself & I may actually be a spider-human hybrid

Username:

From Go-Quiz.com

quinta-feira, 19 de julho de 2007

coisas práticas

Porque é que a vida tem que ter coisas práticas como pagar contas, fazer compras, abrir contas em bancos, pedir Internet, comprar casa, e sei lá que mais! Tenho a certeza que esta lista que acabei de escrever deixa muito a desejar, mas eu própria sou uma pessoa muito pouco prática, daí não saber muito bem do que estou a falar! Só sei que devia haver um manual qualquer que nos devia informar de tudo o que precisamos de fazer para ter uma vida normal!

Bom, seja como for, hoje fui abrir uma conta num banco. E digo-vos que não há tempo pior empregue do que estar a ouvir uma garota de 20 anos, há duas semanas empregada naquele banco, a tentar conquistar a cliente. E ainda por cima eu, que não sou mesmo nada conquistável neste tipo de situações!


Eu já disse que não gosto mesmo nada de simpatia em excesso? Pois, é isso mesmo! Não é que não entenda a origem de tal comportamento quando estou na situação em que estive hoje... Afinal de contas, a rapariga tem que ganhar pela vida, e tentar impingir-me mil e uma coisas para além da simples conta que eu queria abrir, faz, sem dúvida, parte do seu trabalho. Mas será que não podia ser menos óbvia! E aqueles comentariosinhos da treta! "Sim, eu sei que a fotografia do meu passaporte está gira, muito obrigada!" "Não, pela milésima vez, não quero beber nada!" "E não, também não quero o cartãosinho de crédito, mais o seguro e mais sei lá o quê!" "E não tem nada a ver com a minha vida para me estar a perguntar como é que eu me vejo daqui a 10 anos!"

Enfim, cada vez mais acho que a idade serve para alguma coisa! Pelo menos dá-nos perspectiva e impede-nos de fazer figuras estúpidas exageradas quando estamos a tentar vender o que quer que seja para fazermos o nosso patrão feliz. Reflexão, muita reflexão e ponderação, é o que a idade nos traz. Benditas ambas!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

hoje é dia!

Um cientista, um escritor satírico mestiço, uma diva, um activista lutador dos direitos dos negros, um astronauta... e eu! Há dia mais perfeito do que este para se nascer?

I think not!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

What Kind of Wine Am I?

Hum, se bem que há uma coisa que não é bem verdade, mas que para lá caminha, que é o meu conhecimento em vinhos, o resto nem está assim tão mal!




You Are Pinot Noir



Sophisticated and worldly, you probably know more about wine than most drinkers.

You have great taste, and you approach all aspects of life with a gourmet attitude.

You believe that the little things in life should be cherished and enjoyed... and of the best quality possible.

And while you may take more time to eat a meal or tour a city, it's always time well spent.

Deep down you are: A seductive charmer

Your partying style: Refined. And you would never call it "partying"

Your company is enjoyed best with: Stinky expensive cheese

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Let's come together!

Não está lindo?

Adorei este filme que a comissão europeia fez para promover o cinema europeu. É que não há mesmo dúvida de que estamos a falar de nós, Europa! Nota-se mesmo que somos diferentes!

Somos apaixonados, irreverentes, românticos, sensuais, divertidos, culturalmente interessantes, culturalmente diversificados e, como se isso já não bastasse, conseguimos viver em harmonia apesar da variedade de países que povoam este continente...
Ah, e claro, para além disso tudo, o nosso cinema retrata o sexo como ele é, e não aquela coisa programada, aborrecida, previsível e sem açúcar que os americanos nos mostram!

Já vos disse que não gosto de americanos? E já vos disse também que adoro ser europeia?

terça-feira, 3 de julho de 2007

Apresentando...


O NOSSO MAGNÍFICO, ESPLENDOROSO E FEROZ NOVO ANIMAL DOMÉSTICO!

Ela chama-se Júlia, pertence ao nosso lar há três dias e é, sem dúvida, o membro mais excêntrico da família de plantas que albergamos cá em casa! Sendo uma comilona nata, tem um gosto requintado no que toca à comida, pois nem tudo lhe cai bem na boca! Gosta especialmente de moscas. Mosquitos manda-os passear, são pequenos demais para a sua fome feroz! Também é muito esquisita em relação ao estado dos alimentos. A presa tem de ser fresca, perfeito mesmo é que ainda mexa umas patitas!


O seu último petisco, que ela abocanhou com tanta voracidade, foi-lhe dado à mão e caçado com todo o carinho pelo homem cá da casa! A mosca, presa eleita, viu o seu fim nas garras e bocas vermelhas esverdeadas da nossa Julinha às 22 horas e 34 minutos da noite de ontem. Adeus, mosquita que ainda estás a ser digerida pela Julinha, boa viagem!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

7 coisas

Nunca tive uma mania especial para listas, se bem que quando faço viagens tenho sempre a tendência de apontar no meu Moleskine tudo o que pretendo levar. Na altura do Natal costumo fazer o mesmo para decidir quem terá o privilégio de receber um postal ou prenda, or both.
Mas se posso ser sincera, não gosto muito de listas! A culpa, na verdade, não é delas! Eu é que como nunca consigo respeitá-las a sério (ou porque me esqueço de apontar qualquer coisa, ou porque as largo a meio, ou porque me canso de as ver!) acabo sempre por detestá-las! E isso faz com que de cada vez que começo uma nova, comece esta relação já de pé atrás! Enfim, manias!

No entanto, por conhecer alguém que também as faz (sobre as coisas mais estapafúrdias e engraçadas) e que as publica no seu blog, resolvi experimentar.
É que isto de fazer listas sobre coisas nossas tem muito que se lhe diga! E sinceramente, agora que penso melhor no assunto, acho que é muito terapêutico!

Portanto, aqui vai a minha primeira lista (que encontrei noutro blog. Obrigada, Miguel!), não da mala que tenho de fazer daqui a um mês, quando for a Portugal, nem das prendas do Natal, porque esse ainda está longe, mas sim uma sobre mim:

  • 7 coisas que adoro: começar um livro; viajar; o cheiro dele; sair do cinema com uma sensação de plenitude depois de ter visto THE movie; ouvir uma música que adoro e que já não ouço há séculos; dar um presente inesperado a alguém; ver-me empenhada nalguma coisa.
  • 7 coisas que odeio: ser negativa; acabar um livro; ser nostálgica; vê-lo partir; demasiada simpatia; ser infantil; partir de Portugal.
  • 7 coisas que mais digo: "então?"; "não sei!"; "meu Deus!" (embora não lhe reconheça a existência, o que me irrita ainda mais); "não me apetece!"; "foda-se"; "quero fazer isto ou aquilo" (mas acabo por nunca fazer); "porquê?".
  • 7 coisas que digo pouco (e que devia dizer mais): "olá, prazer em conhecer-te!" (ou qualquer coisa assim que implique conhecer gente); "vou mesmo fazer isto ou aquilo"; "gosto muito de ti"; "já me decidi"; "vou telefonar ao pessoal"; "já sei o que quero"; "vou a Portugal".
  • 7 coisas que eu faço bem: ouvir pessoas; ver as pessoas tão claras como água mesmo quando não as conheço muito bem; fazer com que os animais gostem de mim; ser teimosa; observar gente; ser chata; cozinhar (ou para lá caminho!).
  • 7 coisas que eu não faço (ou raramente faço): estar com os meus amigos ; rir à gargalhada; cultivar-me; ir à praia; respeitar algumas coisas ou pessoas; tirar fotografias; ir a concertos.
  • 7 coisas que tenho de fazer antes de morrer: aprender a desenhar; ir ao Chile; aprender hindi, japonês, árabe, italiano; viajar sem rumo, de mochila às costas; estar grávida; fazer alguém realmente feliz; escolher um caminho.