O NOSSO MAGNÍFICO, ESPLENDOROSO E FEROZ NOVO ANIMAL DOMÉSTICO!
Ela chama-se Júlia, pertence ao nosso lar há três dias e é, sem dúvida, o membro mais excêntrico da família de plantas que albergamos cá em casa! Sendo uma comilona nata, tem um gosto requintado no que toca à comida, pois nem tudo lhe cai bem na boca! Gosta especialmente de moscas. Mosquitos manda-os passear, são pequenos demais para a sua fome feroz! Também é muito esquisita em relação ao estado dos alimentos. A presa tem de ser fresca, perfeito mesmo é que ainda mexa umas patitas!
O seu último petisco, que ela abocanhou com tanta voracidade, foi-lhe dado à mão e caçado com todo o carinho pelo homem cá da casa! A mosca, presa eleita, viu o seu fim nas garras e bocas vermelhas esverdeadas da nossa Julinha às 22 horas e 34 minutos da noite de ontem. Adeus, mosquita que ainda estás a ser digerida pela Julinha, boa viagem!
8 comentários:
Ó Julita, por acaso não gostas de uns bichinhos da conta não? É que os tipos entram sabe-se lá por onde e estou sempre a dar com eles no tapete da sala. Se quiseres diz, que mando já uma remessa.
Isso faz-me lembrar que também tenho ali uns quantos animais de estimação relativamente parecidos com esses. Não são carnivoros mas acho que vão ser maiores! Um dia destes ainda os apresento!
Olhe, Rachelet, para já, é DONA Julinha Comilona para si, está bem? É melhor resolvermos estas questões logo, antes que haja mal-entendidos!
De qualquer forma, se acha que eu sou planta para andar a comer os animais domésticos dos outros, ainda por cima bichos da conta, está muito enganada! Há animal mais aborrecido, que nem sequer luta dá? Para além disso, esses bichos ignóbeis e esquisitos são intragáveis! Não têm fluidos suculentos, são duros de roer e fazem mal à minha coloração verde avermelhada! De qualquer forma, muito obrigada por pensar na minha nutrição!
Mas, agora que penso nisso, já perguntou ao Marquis da Bela Vista se não quer experimentar o petisco?
Joker, animais de estimação assim são sempre bem-vindos! Quanto mais estranhos melhor!
O Sebastião bem os trinca, mas deixa-me bocados de bicho da conta pelo tapete, que brincar com aquilo, tudo bem, agora comer, nem pensar, que afinal, é um cão de gostos gourmet. (^o^)
P.S.: As minhas humildes desculpas, Exma. Sra. Dona Julinha Comilona, pelo excesso de familiaridade.
Pois, eu bem disse que bichos desses estão abaixo de seres como nós! O Marquis sabe bem do que estou a falar! Bendito seja que pelo menos entende o meu desgosto quando alguém me oferece bichos da conta, ou gozam comigo, nesta humilde casa para onde me trouxeram, quando vêem uma aranha pequenita a fazer teias à minha volta ou a caminhar dentro de uma das minhas belas bocas sem ser abocanhada!
Mas será que não percebem que é a minha assistente pessoal? Anita Aranhita limpa, escova, lava, puxa lustro e até interage com as outras plantas vizinhas, meras coisas vulgares que, infelizmente, terei que tratar bem, não vá precisar delas no futuro... Enfim, ninguém me entende!
E depois eu é k sou a gaja esquisita... isto há cada um... ao menos é original!!
Claro que é original, Rita! E aposto que estás ansiosa para conhecer o novo membro da nossa família! Diz lá, diz lá! ;)
Enviar um comentário