quinta-feira, 19 de julho de 2007

coisas práticas

Porque é que a vida tem que ter coisas práticas como pagar contas, fazer compras, abrir contas em bancos, pedir Internet, comprar casa, e sei lá que mais! Tenho a certeza que esta lista que acabei de escrever deixa muito a desejar, mas eu própria sou uma pessoa muito pouco prática, daí não saber muito bem do que estou a falar! Só sei que devia haver um manual qualquer que nos devia informar de tudo o que precisamos de fazer para ter uma vida normal!

Bom, seja como for, hoje fui abrir uma conta num banco. E digo-vos que não há tempo pior empregue do que estar a ouvir uma garota de 20 anos, há duas semanas empregada naquele banco, a tentar conquistar a cliente. E ainda por cima eu, que não sou mesmo nada conquistável neste tipo de situações!


Eu já disse que não gosto mesmo nada de simpatia em excesso? Pois, é isso mesmo! Não é que não entenda a origem de tal comportamento quando estou na situação em que estive hoje... Afinal de contas, a rapariga tem que ganhar pela vida, e tentar impingir-me mil e uma coisas para além da simples conta que eu queria abrir, faz, sem dúvida, parte do seu trabalho. Mas será que não podia ser menos óbvia! E aqueles comentariosinhos da treta! "Sim, eu sei que a fotografia do meu passaporte está gira, muito obrigada!" "Não, pela milésima vez, não quero beber nada!" "E não, também não quero o cartãosinho de crédito, mais o seguro e mais sei lá o quê!" "E não tem nada a ver com a minha vida para me estar a perguntar como é que eu me vejo daqui a 10 anos!"

Enfim, cada vez mais acho que a idade serve para alguma coisa! Pelo menos dá-nos perspectiva e impede-nos de fazer figuras estúpidas exageradas quando estamos a tentar vender o que quer que seja para fazermos o nosso patrão feliz. Reflexão, muita reflexão e ponderação, é o que a idade nos traz. Benditas ambas!

4 comentários:

Rachelet disse...

Espera só até pedires um empréstimo. Aí há logo uma curiosa inversão de papéis.

Me, Myself & I disse...

Ah, pois! Também já ouvi falar disso! E a papelada é tanta e tão esquisita e desconhecida para mim, que vai ser lindo no dia em que eu decidir fazer uma coisa dessas!
Aliás, pelas conversas que eu ouço sobre esse assunto, acho que só depois de pedirmos um empréstimo no banco é que estamos finalmente preparados para receber o diploma de "Pessoa Prática Pronta Para Vencer Qualquer Obstáculo Que A Vida Quiser Trazer"!

Rachelet disse...

Não, porque ainda há o caso de te tornares a feliz proprietária de um imóvel. Aí tens de te revezar em 3 e ir às finanças, câmaras e tesourarias tratar de impostos e isenções do fantástico mundo do imobiliário!

Me, Myself & I disse...

Pois, prevejo umas aventuras bem jeitosas no futuro!