sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

What Language Should I Learn?




You Should Learn Japanese



You're cutting edge, and you are ready to delve into wacky Japanese culture.

From English to eating contests, you're born to be a crazy gaijin. Saiko!



Não é que não goste de sushi, até gosto, se bem que não seja algo que coma com frequência. Mas também, um bom sushi é sempre tão caro!
Já pensei em fazê-lo em casa. Não seria uma má ideia. Quem sabe, talvez convide algum pessoal para um serão japonês!

A verdade é que sinto realmente falta de aprender uma língua nova. Aquela sensação de entrar num mundo novo, numa cultura diferente, de me poder expressar de outra forma, de conseguir entender outro tipo de pessoas... Hum, tenho mesmo saudades! E se pensar nisso, acho que nunca aprendi uma língua só pelo prazer de a aprender.

Também tenho curiosidade em saber que tipo de aluna seria eu agora, depois deste tempo todo, e como reagiria eu à nova língua...

E confesso que a oportunidade de me meter num projecto que não tenha nada a ver com a minha vida também me alicia. Poder ser raptada da minha vida normal por umas horas, poder esquecer as chatices e todas aquelas coisas que tenho que enfrentar, mas que eu, simplesmente, receio... Sim, o meu lugar Zen... aquele que eu ainda não encontrei!

Talvez ainda não tenha chegado a vez do japonês. Neste momento, inclinar-me-ia mais para o lado da pasta e das pizzas. Aprender a falar a cantar, conhecer a língua dos mafiosos e das pessoas que falam, também, com as mãos!
Mamma mia, que piacere!

2 comentários:

Rachelet disse...

Ohhh... mas a língua do mushi mushi é tão engraçada!
Quando não souberes como ocupar as tuas horas, aconselho-te a visionar no Youtube os vários episódios de Japanorama, pela BBC. Fiquei fascinada pela cultura moderna deles.

Me, Myself & I disse...

Confesso que a cultura japonesa também me interessa muito. E a arte deles então... Aquela forma pura e limpa de ver as coisas...

Quanto à cultura em si, ou o que os faz diferentes de nós, tenho muita curiosidade. Ainda no outro dia falava sobre isso com a cara-metade. Aquela questão de honra deles é uma das coisas que mais me intriga!