domingo, 7 de outubro de 2007

uma relação profunda:eu,o senhor do bigode e funghi!

Não, eles não se mexem, não abanam a cauda, nem sequer isso têm, mas se tivessem também tenho a certeza de que não a usariam.
São calados, não fazem mais nada senão passar o tempo todo colados, agarrados, sem mais nada fazer. Há-os esquisitos, há-os irreverentes, revolucionários até, há-os vulgares, quase aborrecidos, há-os coloridos...
São chatos, muitas vezes não valem nada, outras representam pequenas fortunas...

São
nojentos, espalham micróbios, conhecem a anatomia da língua humana melhor do que ninguém, mas têm um dom especial que ultrapassa qualquer característica menos atraente: viajam pelo mundo fora, trazem e levam noticias, são conhecidos e famosos, amados... Sim, são pequenos e esquisitos, mas é à volta deles que uma boa parte do mundo se move!

Sim, claro que estou a falar de selos! Depois de tantas pistas, não há como falhar!
Chegou o momento de apresentar a minha, ainda pequena, colecção de selos! Bom, minha, minha só, não é, já que a partilh
o com o outro habitante cá de casa, mas enfim, o blog é meu, por isso...!
Por enqu
anto, a colecção tem apenas dois temas, mas ando a pensar em acrescentar mais umas coisitas interessantes que vi há pouco na feira da ladra cá do bairro!

Bom, por agora temos uma do 3º Reich, que é como quem diz, selos do tempo do senhor do bigode. E até vos posso dizer que se descobrem coisas bem interessantes! Mas não se preocupem os leitores mais sensíveis, a Me Myself & I não se passou para o outro lado! É apenas e s
implesmente curiosidade histórica! Parecendo que não, ainda se aprende bastante com selos! É toda uma cultura e valores que de repente se abrem para nós, uma espécie de máquina do tempo! Very nice indeed!
Apreciem lá alguns, então!




A outra colecção que estamos a fazer é bem mais pacífica e harmless. Sim, pelo título do post já devem ter adivinhado: cogumelos! Lindos, maravilhosos, coloridos e, com toda a certeza, venenosos! Para além de adorar comê-los, resolvi agora coleccioná-los! É que os há por todo lado! Afeganistão, Somália, Guiné, Mongólia, espalham-se como verdadeiros fungos que são! Estranhos e extr
avagantes, até dá vontade de trincar!
Aqui vão alguns, mas tirem daí as mãosinhas, que estes são demasiados valiosos para uns comuns bifinhos com natas!



5 comentários:

Rachelet disse...

Que colecção gira! Já te vejo com pinça nas mãos e óculos de corrente na ponta do nariz, um candeeirito de secretária, a folhear o teu valiosíssimo álbum de selos, que tens no seguro e guardado num cofre atrás do quadro de uma paisagem do Van Gogh.

Me, Myself & I disse...

:D
A propos de Van Gogh, vi este fim-de-semana uma parte da exposição do Metropolitan Museum de NY, que esteve aqui de visita.
Oh, lindo! Vi coisas que nunca pensei ver, e até vi um dos cipestres do Van Gogh... Beautiful! Até me vieram as lágrimas aos olhos! Snifff!

Anónimo disse...

Olá! Parece-me que estao no bom caminho das colecções.. n acham?

Selos bem interessantes!

Beijos e Abraços aqui de PT!

Rachelet disse...

Eu fui ver assim de fugida a exposição de esboços e desenhos do Salvador Dalí ao Palácio do Freixo. Além de ver algumas das desenhices que estiveram na génese dos seus mais famosos quadros, fiquei tola com o sítio, que tem uma vista linda do rio Douro e uns jardins lindos. Acrescenta à tua lista ToDo quando vieres cá.

Me, Myself & I disse...

Palácio do Freixo? Olha, acho que nunca ouvi falar! Mas pelo que dizes, parece que merece uma visita... Hum, acho que dou lá um salto quando estiver por aí!

Dali já vi em Madrid... é giro, interessante, fantástico, mas não acelera o meu coração.
No entanto há outros que... enfim... É o que eu sempre digo: as coisas belas não deviam custar dinheiro! :-(