quinta-feira, 5 de abril de 2007

Bem-vindos!


Não sei se já ouviram falar de um cartaz do PNR que andou por aí. É que o partido em si é tão insignificante, que percebo perfeitamente que ainda não conheçam a polémica. Mas enfim, acho que posso contar-vos, agora que tudo acabou em bem e até tivemos uma surpresa agradável tipo cereja no topo da sobremesa.

Era uma vez um partido muito mau que tinha um líder muito, muito triste. É que o senhor queria ser grande e conhecido, qual Sócrates na sua Cadeira, qual Cavaco no seu Palácio! Ele sonhava com grandes discursos, plateias que aplaudiam e gritavam pela sua presença! Ele sonhava com feitos gloriosos, com um país livre! Livre de estrangeiros, bem se vê, porque isso assim não pode ser. Um país é país para os seus, não para os outros!
E bom, o senhor líder lá andava cabisbaixo, já nem comia, nem dormia, coitado, tanta era a sua tristeza. Numa noite, depois de conseguir uns minutos de sono, teve um sonho brilhante! A imagem dele percorria o país inteiro, uma fotografia sem igual, orgulhosa, gloriosa! Com a imagem vinham umas palavras de coragem: "Basta de Imigração", dizia, "Façam boa viagem"!
Quando acordou, todo suado e surpreso com tão vivida imagem, telefonou logo aos seus colegas e contou-lhes a visão que tivera!
No dia seguinte foi tudo tratado! Até chamou o senhor barbeiro a casa, descrevendo-lhe exactamente o que queria: um look autoritário, pleno de altivez e arrogância. O senhor barbeiro, confuso com tanta palavra desconhecida ("E o que é isso do look? Será um gel de barbear novo?", pensou) lá fez o seu melhor! Não se podia dar ao luxo de perder clientela!
Depois de se olhar ao espelho, o senhor líder sorriu! Estava radiante! Ele sabia que o que estava prestes a fazer era a melhor solução, mas também estava consciente de que exigia coragem! No fundo, ele sabia que todos no país pensavam como ele, mas não tinham a força suficiente para o confessar. Ele, no entanto, pela bravura que mostrava, pela perseverança que sempre tivera, sabia que o futuro do país seria seu, assim que o cartaz fosse posto nas ruas. Imaginava uma grande polémica seguida de uma grande revolução por parte do povo português. Uma grande limpeza seria feita, claro, e depois disso Portugal cairia a seus pés.
E assim foi, e ele viveu feliz para sempre... ou talvez não!

Claro está, porque nem tudo está perdido neste país, que Portugal se levantou quase em peso, com Parlamento e tudo, para deixar bem claro que cartazes destes não têm lugar no nosso país! Que orgulhosa fiquei, se bem que não esperava outra coisa!
Mas o que agora é bem mais delicioso, grande cereja decorativa no topo, foi o cartaz que se seguiu ao primeiro. Ora vejam:


Gato Fedorento no seu melhor, como sempre! Parabéns, rapazes, grande cartaz!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ahah a cara do RAP...
E o mais giro é que consta que o senhor da tua história é, também ele, um emigrante.

Me, Myself & I disse...

Emigrante? A sério? Pois, deve ser como o senhor do bigode que ficou tão traumatizado por ser judeu, que acabou por se virar contra os judeus. Eu cá pra mim esqueceu-se das suas raízes, tal como o senhor da minha história.
Há muita amnésia por aí! Mas parece que a amnésia agora também tem outro nome: hipocrisia...

Anónimo disse...

E aquela do amnésico que fugiu do hospital em Lagos para ver o mar e dar uma entrevista? No hospital não falava mas parecia entender várias línguas... Link aqui: http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20070405_homem+misterioso+escapa.htm

Pedro Pisco disse...

Por acaso, confesso que conhecia o "bolo", mas não a "cereja".
um texto surpreendentemente agradável, embora na minha opinião pessoal, se exceda um pouco na esperança de um ainda bom Portugal..
Mas que diabo... Se todos pensassem como eu, isto não ia acabar bem.
É bom conhecer gente temperada que ajuda a "equilibrar" a balança.
Parabéns pelo Blog.

Pedro

Me, Myself & I disse...

Olá, Pedro! Bem-vindo a este cantinho virtual!
Pois, tento sempre ser "equilibrada" no que toca ao nosso país, se bem que também tenha os meus dias negros de desespero e desilusão! Com Portugal, é tudo sempre tão complicado!
Já fui dar uma vista de olhos ao teu cantinho! Parabéns! Parece que já tenho mais uma paragem virtual!

Td menos amorzinho ou sobremesas disse...

Pois é querida amiga... a cereja no topo do bolo... só tenho pena de uma coisa, é que parece que o nosso povo nao é guloso! Senti-me como tu qd soube desta cereja, mas parece que houve gente que gostou menos. Qd tive em PT na Páscoa contaram-me que o Ricardo teve que pedir escolta policial pa ele e pá familia, receberam ameaças... é triste, n? N coneço o Pedro, mas parece-me que tendo concordar a visao menos optimista do nosso país!
Bjs miga e bom fim de semana!