quarta-feira, 25 de abril de 2007

Tédio, Portas, Ségolène e "ditadura outra vez!"

Já enfrentaram aqueles dias em que querem escrever algo no vosso blog, mas simplesmente não há nada que vos pareça suficientemente interessante? Leio o jornal todos os dias, mais para saber como vai Portugal do que outra coisa, não vá ele afundar-se e eu aqui sem saber de nada! Mas sinceramente, não há grande coisa!

O Portas está de volta? Óptimo! Pelo menos assim já vamos poder rir de vez em quando com as barbaridades que ele vai dizendo. O outro senhor era um bocadito secante, devo dizer! O Portas foi feito para isto!

A Ségolène Royal não ganhou a primeira volta? Pois, este sim é um acontecimento grave. Espero mesmo que o povo francês se lembre a tempo daquela altura em 1789, da declaração dos direitos humanos e assim, coisa pouca, eu sei, e já foi há tanto tempo, a memória é tão fraca... Façam o que quiserem, sarkozyana é que a França não pode ficar!

Hoje é dia 25 de Abril! Se querem saber, este ano esta data passa-me um pouco ao lado... Depois de saber que sua excelência Salazar é o melhor português de sempre, até acho que não devia ter havido 25 de Abril. Sim, não há gente que acha que estava melhor naquela altura? Então é porque não merecem a Liberdade que lhes foi oferecida! Querem voltar ao passado? Então vamos acabar já com a democracia e instaurar uma ditadura! Eu assim como assim, também não vivo aí! Façam o que vos aprouver!

Esqueci-me de alguma coisa? Ah, é verdade, o processo de licenciatura do nosso primeiro... Não, acho que não tenho nada a comentar quanto a isso. Não há paciência!

1 comentários:

Pedro Pisco disse...

Olá,
Não será por acaso que a grande maioria dos intervenientes nos movimentos neo-fascistas pertecem a uma classe etária pós revolução.
São movidos por um ideal, sem a experiência de viverem tal realidade, em concreto.
Alguma vez, no tempo do Salazar, que eles tanto defendem, poderiam andar de cabelo rapado e botas da tropa, com trajes meio-militares? Alguma vez poderiam ter em casa armamento ligeiro ou semi-ligeiro, ilegal?
Hoje vão presos, ouvem um discurso de um juiz e a seguir, vão para casa! Antes de 74, era Caxias, Peniche ou Tarrafal com eles, por tempo indeterminado.
Pobres de espírito, que não sabem o que fazem e nem se apercebem que se existem, se de forma legal, se organizam e se reunem, é tão e apenas porque vivem num mundo que eles próprios tanto criticam.

Abraço.